LEI DA ATRAÇÃO EM BUSCA DA EVOLUÇÃO
SEJA BEM VINDO AO FORUM LEI DA ATRAÇÃO EM BUSCA DA EVOLUÇÃO

CADASTRE-SE E VEJA NOSSO CONTEUDO GRATUITAMENTE!

TEMOS CHAT EM TEMPO REAL QUE NOS POSSIBILITA INTERAGIR DE UMA FORMA MAIS EFICIENTE

POSSUIMOS DIVERSOS CONTEUDOS EM AUDIO E VIDEO PARA SEU ESTUDO

AQUI VOCE PODE POSTAR IMAGENS E ASSISTIR SEUS VIDEOS PREFERIDOS SEM PRECISAR ACESSAR LINKS QUE PODEM CONTER CONTEUDOS INADEQUADOS PARA SEU COMPUTADOR

RECOMENDADO PARA TODAS AS IDADES

(AQUI ESTUDAMOS A LEI DA ATRAÇÃO,A FORÇA VIBRACIONAL DOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS EM NOSSA VIDA.COM ESSA FORÇA PODEMOS REALIZAR NOSSOS MAIORES SONHOS E CONSTRUIR UM MUNDO AINDA MELHOR)

{CADASTRE-SE GRATUITAMENTE AGORA E VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA!}
Conectar-se

Esqueci minha senha

VISITAS E FLAGS
free counters
MURAL DE RECADOS
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Top dos mais postadores
Felicidade (1239)
 
Admin (720)
 
LUCIANNA BICA (653)
 
Heroin@ (276)
 
Celiacsr (254)
 
Jan (254)
 
Laura Osho (196)
 
Josiane-Santos (191)
 
Liinda Gunner (82)
 
PrincipeDimensional (79)
 

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Como inflenciar alguém á distância.
Seg Out 09, 2017 8:14 pm por Felicidade

» PREGAÇÃO TEMA : A LUZ QUE HÁ EM TI, A ENERGIA QUE HÁ EM TI,ENERGIA POSITIVA , AUTO LIBERTAÇÃO
Seg Out 09, 2017 8:13 pm por Felicidade

» A gratidão tem efeito reverso em minha vida
Seg Out 09, 2017 8:11 pm por Felicidade

» Alguém tem o livro A CHAVE de Joe Vitale?
Qui Abr 13, 2017 6:01 pm por Felicidade

» Minha história de vida!
Sab Dez 03, 2016 5:23 pm por Felicidade

» Começando hoje!
Sab Dez 03, 2016 5:21 pm por Felicidade

» Caminho sem fim
Sab Set 17, 2016 6:59 am por Admin

» Ajuda sobre visualização
Qui Ago 25, 2016 2:26 pm por Convidado

» Consegui depois de 3 meses!!
Seg Ago 15, 2016 9:21 am por Convidado

Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 104 em Qui Ago 03, 2017 1:19 am
PARCEIROS
http://www.navegantesolidario.blogspot.com/ www.diretorio-web.com
Estatísticas
Temos 6578 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de gustavovilela0073552@gmai

Os nossos membros postaram um total de 5503 mensagens em 942 assuntos
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Palavras chave

SEDONA  

translated here

ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por NAVEGANTE SOLIDARIO em Seg Dez 20, 2010 11:59 am

A maioria das pessoas já leu ou ouviu falar alguma coisa a respeito da Lei da Atração. Muitos, simplesmente, ignoram o fato, por estarem demais atrelados a uma existência, puramente materialista e racional, imposta pelo padrão social ocidental. Uma pequena parcela, que se dedica a analisar as influências geradas pelo seu modo de pensar e agir diante do mundo, nem sempre consegue assimilar a grande realidade criadora existente por trás das circunstâncias que experimentam na vida. E, mesmo aqueles que conseguem achar o elo perdido entre o mundo físico e os mundos não-físicos, reais e inter-relacionados, não conseguem ultrapassar a barreira imposta pelos maus hábitos arraigados em seu subconsciente desde a concepção. Utilizam métodos e técnicas expostos em livros, revistas e documentários sem, contudo, fazer uma alteração significativa em seu modo de vida. Dessa forma, o segredo permanece-lhes, até certo ponto, velado. Para estes que procuram as chaves que abrem as últimas barreiras para vislumbrar o segredo, gostaríamos de tecer alguns comentários.
A Lei da Atração existe. O pensamento ou desejo é o primeiro estopim no processo criativo, mas isso não basta. É necessário entrar em sintonia com aquilo que se deseja. Para receber o amor, é preciso antes de tudo, amar. Para ser alegre, é necessário manifestar a alegria onde você estiver, praticando-a e desejando-a ao próximo. O universo não ouve palavras frívolas, nem acata pensamentos inconsistentes.
A lei da atração responde a todas as vibrações que nós emitimos e não tem critério para discernir se o que nós atraímos é bom ou ruim para nós e para o mundo. Portanto, cabe-nos o cuidado na seleção de nossos sentimentos e de nossas emoções, permanecendo-nos alertas às vibrações que nós oferecemos ao Universo.
Quando você ouve uma música que o agrada muito, você está oferecendo ao cosmos uma vibração de intensidade elevada e positiva. Quando se entristece pela falta de um ente querido que está longe, automaticamente sua freqüência energética abaixa a níveis perigosos. Como a Lei da Atração não faz distinção entre o bem e o mal, você acaba atraindo aquilo a que a sua freqüência de vibração estiver conectada. Sentimentos de alegria atraem circunstâncias e acontecimentos felizes, sentimentos de tristeza geram mais eventos tristes em sua vida. Dessa forma, criamos o bem e o mal que experimentamos quase que inconscientemente, em virtude das circunstâncias que ocorrem espontaneamente, oriundas do meio em que vivemos. Sempre o que irá perpetuar em sua experiência, será a soma daquilo que mais ocupa a sua consciência.
Atraímos para a nossa vida aquilo em que nos concentramos mais, seja essa a soma do produto de fatores desejados ou indesejados. Através da execução dessa Lei invariável, co-criamos aspectos de nossa vida, continuamente, através da concentração que colocamos em cada aspecto de nossa vida. Criticar o mal alimenta o mal. Apreciar as coisas boas alimenta e multiplica o bem. Essa é a Lei a qual todos estamos sujeitos por causa da força de atração inerente à nossa personalidade criadora.
A Fonte Universal manifesta o que sentimos. Refletimos como espelhos aquilo que nós mesmos emitimos. Então, nosso sentimento verdadeiro é lido e interpretado literalmente pela Sabedoria Universal, que nos dá um retorno proporcional àquilo que enviamos de forma emocionalizada ao mundo que nos cerca, quase sempre multiplicado, de acordo com os princípios universais básicos de expansão e crescimento. Assim sendo, deve-se tomar muito cuidado ao aplicar as técnicas de controle mental ou métodos de ativação da Lei da Atração em sua vida. Desejar uma coisa e sentir outra pode reforçar o sentimento e produzir conseqüências desastrosas. Ao se desejar saúde, motivada por um temor pelas doenças, acarreta um sentimento negativo que provavelmente atrairá doenças, já que o poder da emoção é muito maior que a força do pensamento ou do desejo. Com muita sabedoria, há milhares de anos um homem escreveu uma frase espantosamente verdadeira que retrata o que acabamos de frisar: "O Que eu temo me sobrevém e o que receio me acontece". Tal frase faz parte de um dos livros da Bíblia atribuído ao profeta Jó. Pense bem nisso: o que tememos, irremediavelmente atraímos. Eu, ansioso por utilizar O Segredo prematuramente no início de meus estudos na década de 90, muitas vezes, senti na pele a amarga experiência de obter exatamente o contrário daquilo que eu imaginava com grande esforço e nenhum sentimento concreto. Muitas vezes, tentei abandonar o caminho, por perceber quão difícil é a tarefa de mudar os padrões de pensamentos, hábitos e crenças, sem os quais não se pode mudar os sentimentos e as emoções capazes de colocar o princípio criativo em funcionamento, de forma consciente.
Há que se levar em conta, ainda, que uma grande parte de tudo aquilo que desejamos não está de acordo com as nossas verdadeiras aspirações. Os nossos ideais são, na maioria das vezes, mascarados por outros desejos profanos e por nossas necessidades momentâneas de auto-afirmação. Nem sempre eles expressam os verdadeiros sonhos que nascem da alma. Por isso, a maioria das iniciações místicas tem como princípio básico o autoconhecimento. As escolas de sabedoria quase sempre solicitam que o aspirante tenha a coragem suficiente para olhar para dentro dele mesmo, com uma visão crítica e observadora, admitindo-se como um ser portador de defeitos e virtudes. Só a partir da admissão de sua dualidade luminosa/sombria, pode um homem iniciar o seu crescimento e a sua evolução em um sentido mais profundo e verdadeiro. Através do reconhecimento de si mesmo é que o homem pode saber que o bem e o mal estão dentro dele. E, que pode optar por seguir seus instintos e enveredar-se por um caminho desastroso ou lapidar sua personalidade inferior, com persistência e determinação. Só através da limpeza interna dessas escórias de sua personalidade, pode tornar-se cada vez mais alinhado com o Princípio Criador que é Bem-Estar e Harmonia.
Buscai primeiro o Reino de Deus e todas as outras coisas que necessitas vos serão dadas por mérito, já dizia o Grande Mestre Jesus.
NOTA IMPORTANTE: A religião pode ser uma base propícia para alicerçar a escada do nosso crescimento. Mas não necessariamente precisa ser o caminho certo. A Lei da Atração funciona, infalivelmente, para todos. Do mesmo modo que um místico pode obter a paz interior, através de sua sagrada união com Deus, um ateu pode conseguí-la, a partir do momento em que sua emoção, para consigo mesmo e para com os demais, reflita somente sentimentos de paz e harmonia. O segredo para a Lei de atração então é apenas isso: Emoção e Sentimento. Essa é a Lei.
De um modo simplório, qualquer ser mediano pode perceber que as emoções geram sentimentos e emoções de natureza semelhante. Até mesmo os mais céticos doutores da ciência tradicional admitem isso. Uma grande parcela dos médicos, por exemplo, concorda que há uma íntima relação entre saúde física e um bom estado emocional, por aceitarem que fatores psíquicos causem grandes transformações no organismo. No entanto, quando essa relação se refere às coisas concretas, o ceticismo é geral, expandindo-se a todos os indivíduos provindos de culturas com padrões embasados no materialismo. Infelizmente tal barreira não pode ser transposta sem a queda do véu que cobre a visão do homem comum. Somente a partir da admissão de mundos paralelos a esse que conhecemos, através dos nossos parcos sentidos físicos, é que poderemos adentrar na grande realidade das Leis Absolutas que governam a vida.
Para a essência Cósmica Criadora, tudo é vibração. Não há limites para o que é material ou psíquico. Assim sendo, tudo o que você já desejou com o seu coração, seja de forma conscientemente proposital ou inconscientemente, tem sido transmitido e recebido pelo universo como se fosse uma vibração positiva ou negativa. O Único compreendeu, respeitou e atendeu à natureza da vibração que você emitiu. Isso é o que criou as circunstâncias e eventos em sua vida. Portanto, o segredo para transmutar aspectos negativos em positivos consiste, simplesmente, em emitir vibrações positivas. Agindo assim, você estará entrando em harmonia com o Princípio Universal Criador e será capaz de receber realmente aquilo que lhe foi preparado desde a fundação do mundo: o bem, em todas as dimensões possíveis. Isso porque o bem, a expansão e o crescimento é a realidade da Corrente Cósmica. O mal, simplesmente é a negação do Princípio da Vida. Não é natural a doença, o sofrimento, a miséria. A natureza divina é a saúde, a perfeição e tudo o que mais de bom, belo e justo possa existir.
Quando Jesus foi inquirido sobre como se conseguir tudo o que se desejasse ele disse: “Sede perfeitos, como perfeito é o vosso Pai Celestial". Esse seria o segredo da máxima realização humana. Obviamente não vamos nos utilizar de demagogia para convencê-lo de que você pode mudar o curso de sua vida momentaneamente. Isso porque sabemos que, apesar de ser possível se ter um controle severo sobre as rédeas do destino, fomos, de certa forma, incapacitados por uma herança milenar maldita que nos impede de sermos polidos em um curto espaço de tempo. Mas, mesmo distantes da sonhada perfeição, podemos abrir as mãos e receber aquilo que o universo nos oferece de forma exuberante e gratuitamente
avatar
NAVEGANTE SOLIDARIO

Mensagens : 77
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 23808
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 110
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 39
Localização : Mundo

Ver perfil do usuário http://www.navegantesolidario.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

MSG

Mensagem por Admin em Seg Dez 20, 2010 12:10 pm

OBRIGADO MAIS UMA VEZ GRANDE AMIGO.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 720
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 193596
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 1392
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 31

Ver perfil do usuário http://the-especial-secret.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por NAVEGANTE SOLIDARIO em Seg Dez 20, 2010 12:45 pm

Valeu meu irmão.
avatar
NAVEGANTE SOLIDARIO

Mensagens : 77
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 23808
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 110
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 39
Localização : Mundo

Ver perfil do usuário http://www.navegantesolidario.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por LUCIANNA BICA em Qui Jan 20, 2011 7:21 pm

MUITO BOM AMIGO,COMO SEMPRE...
avatar
LUCIANNA BICA

Mensagens : 653
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 142987
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 563
Data de inscrição : 11/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por Felicidade em Qua Jan 26, 2011 9:22 pm

De Bob Proctor para o mundo.

O que é o segredo?
Você provavelmente está se perguntando: O que é O Segredo?
Eu vou lhe contar como passei a entendê-lo.

Todos nós lidamos com um poder infinito e nos guiamos exatamente pelas mesmas leis.
As leis naturais do Universo são tão precisas, que não há dificuldade em construir espaçonaves.
Podemos enviar pessoas à Lua, marcando a hora do pouso com a precisão de frações de segundo.
Onde quer que você esteja - India, Austrália, Nova Zelândia, Estocolmo, Londres, Toronto, Montreal ou Nova york -, todos lidamos com um único poder, uma única Lei: A Atração.

O Segredo é a lei da Atração!
Tudo o que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens que mantém em sua mente. É o que você está pensando. Você atrai para si o que estiver se passando em sua mente.


" Cada pensamento seu é uma coisa real - uma força. "


Paz e Luz


Smile Surprised
avatar
Felicidade

Mensagens : 1239
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 273807
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 1772
Data de inscrição : 15/01/2011
Localização : BRASIL

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por Celiacsr em Ter Fev 07, 2012 6:22 am

Sei que é preciso um esforço para chegar num patamar mais fácil da Lei da Atração...mas como é dificil pensar coisas boas quando se está na miséria,doente ou outra qqr infelicidade!Sei que até ao postar isso aki estou atraindo que é difícil.COmo no texto diz é dificil mudar nosso padrão,nossa herança,mas vou continuar lendo e ,quem sabe,eu tbm consiga evoluir.Pq acredito que todos nós temos que andar pra frente.Retroceder,jamais...temos que ser melhores doq ue ja fomos...Maravilhoso texto!
avatar
Celiacsr

Mensagens : 254
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 79947
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 660
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 34
Localização : Recanto das emas -DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por LUCIANNA BICA em Qua Fev 08, 2012 4:21 pm

Sei que é preciso um esforço para chegar num patamar mais fácil da Lei da Atração.


Very Happy VERDADE,MTO ESFORÇO,ESTUDO MAS VALE A PENA,ACREDITA,CONFIA PQ DÁ CERTO,MINHA VIDA MUDOU EM UMA ANO!!
NAMASTE! cheers
avatar
LUCIANNA BICA

Mensagens : 653
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 142987
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 563
Data de inscrição : 11/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por Natan em Qua Maio 16, 2012 11:12 am

Muito bom o texto!

Ajudou-me bastante!

Boas atrações a todos!
avatar
Natan

Mensagens : 17
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 14249
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 500
Data de inscrição : 14/05/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por neynerys em Sex Nov 23, 2012 3:27 am

Muito esclarecedor boa parte do que atraimos na nossa vida consciente ou inconscientemente e porque desejamos, então prezada Celiacsr pode-se estar na miseria sim, passando fome sim e nesse estado e dificil pensar em coisas boas. Mas tudo parte primeiro do querer, "Querer é poder" até certo ponto mas é o ponto de partida depois daí é dsiciplina e exercicio, nãso estou dizendo que é fácil mas aprendi que não é impossível. Obrigado ao NAVEGANTE SOLIDÁRIO por esse texto.

neynerys

Mensagens : 1
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 9325
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 500
Data de inscrição : 23/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por Felicidade em Qui Nov 29, 2012 3:22 pm

Very Happy
avatar
Felicidade

Mensagens : 1239
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 273807
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 1772
Data de inscrição : 15/01/2011
Localização : BRASIL

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por galdinotablet em Dom Jan 13, 2013 5:46 am

Pensar em ser capaz e domado as coisas boas ao seu redor. Pensar em tudo que é bom e maravilhoso na vida, esquecer as dificuldades e deixar com que o universo compartilhe seu melhor conosco. Acredito ser fácil pensar nisso difícil é enxergar o próximo e tentar enche-lo também dessa divindade. No meu ver o que nos contamina é o nosso arredor. Mais vamos em frente, pensar nas coisas positivas definitivamente é o melhor.

galdinotablet

Mensagens : 3
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 9470
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 500
Data de inscrição : 13/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por Felicidade em Qua Jan 16, 2013 7:55 am

Galdinotablet , sinto que está com sua energia muito baixa. Eu tenho te evitado , mas vou dar uma reposta a sua atrapalhada pergunta.
Saber como ser positivo é uma filosofia de vida e pode ser uma opção de qualquer pessoa. Como ser positivo na vida, é uma questão que muitos de nós fazemos com alguma frequência . A positividade resulta hábitos e de padrões de pensamento saudáveis que podem ser de grande valia através da repetição e treinamento diário, uma espécie de ginásio mental para fortalecer o músculo da positividade. Esta é uma prática muito saudável. A motivação e o entusiasmo são geradores de fogo interior e a
nossa mente funciona como um computador, à base de programas e programações (programação neurolinguística -pnl). A repetição de vivências e acontecimentos idênticos, tidos como negativos, criam registos neurológicos que são posteriormente identificados pelo subconsciente como ameaças. Estes mecanismos influenciam como ser positivo ou como ser negativo no dia a dia.
A ENERGIA é a base da vida . Sem a energia não haveria nenhuma forma de vida.
A energia é que dá movimento às coisas, ao vento, às ondas do mar, às marés.
A energia é que nos permite viver, respirar, sentir, amar. A energia é que permite a realização de tarefas, de plantar, de fabricar, de transportar. A energia é que permite que nós possamos sentir a vida, as sensações, as emoções. Como disse é nosso dever pensar coisas positivas, Pense sempre, de forma positiva. Toda vez que um pensamento contrário ao que você acredita e quer, vier à sua cabeça, troque-o por outro mais favorável e que te traga bem estar! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um “atleta”, treine muito. Não se queixe. Quando você reclama, o seu foco de atenção e o motivo da reclamação, tal qual um ímã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado, começa a se materializar quando nos lamentamos. Risque a palavra “culpa” do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com nossa melancolia. Ignore-os. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez
Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças. Mudando sua vibração você mudará seu campo de atração. Faça uma pequena prática de meditação e procure em seu interior a força motivadora que impulsionará todo universo a seu favor.
Paz e Luz! Smile
Smile Smile
avatar
Felicidade

Mensagens : 1239
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 273807
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 1772
Data de inscrição : 15/01/2011
Localização : BRASIL

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por FPPU em Sab Dez 07, 2013 12:14 pm

Muita boa a explicação que merece reconhecimento.
Partimos do exposto que atração boa funciona pela parte real, ou seja, o que ela é na essência. Neste caso seria atração do pensamento positivo pelo pensamento positivo. Este se constrói com o tempo, como se disse aqui, através das emoções e sentimentos.
Para isso devemos partir da realidade em que estamos e, ela nos diz que estamos na fase de pensamentos negativos que são praticamos pela maioria dos habitantes do nosso planeta. Vejamos que as gerações anteriores tinham mais pensamentos negativos do que a nossa atual. As futuras gerações terão pensamentos menos negativos e construirão os positivos.
Como construir o pensamento positivo é um desafio que se impõe. Podemos deixar tal como tudo está e o tempo encarregará disso? Ou existe um ou vários métodos para conseguirmos o desiderato que é a prática generalizada do pensamento positivo?

FPPU

Mensagens : 3
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 7541
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 500
Data de inscrição : 05/12/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por Felicidade em Sex Dez 20, 2013 9:10 pm

Os pensamentos negativos e igualmente os pensamentos positivos fazem parte da nossa vida. Os pensamentos negativos recorrentes estão associados a alguns transtornos psicológicos como a depressão, transtorno obsessivo-compulsivo, fobia social, ansiedade generalizada, entre outros. Ter pensamentos negativos, não conduz necessariamente a problema psicológicos ou problemas pessoais. No entanto, se os pensamentos negativos de dia para dia forem aumentado em intensidade, frequência e duração podem prejudicar-nos a funcionalidade na nossa vida, afetar-nos o equilíbrio emocional, promovem a negatividade, enraizando e especializando as redes neuronais para a desgraça, infortúnio e desesperança.
Os pensamentos positivos estruturados e contextualizados com as circunstâncias que enfrentamos, promovem a construção de soluções orientados para os problemas que queremos ver resolvidos, minimizados ou aceites. Os pensamentos positivos permitem usarmos o nosso lobo frontal accionado as funções executivas .

COMO O HÁBITO DO PENSAMENTO NEGATIVO SE ENRAÍZA?

Somos criaturas de hábitos. É por isso que rapidamente nos acostumamos a uma certa maneira de fazer as coisas, uma maneira particular de pensar, sentir e agir. Nós construímos hábitos de pensamento de acordo com o que vamos pensando. Um hábito pode ser estabelecido de maneira surpreendentemente rápida, muitas vezes dentro de algumas semanas.

Nós tendemos a pensar sobre nós mesmos e acerca das nossas vidas de uma certa maneira, os nossos pensamentos seguem um caminho familiar. Se temos o hábito de pensar negativamente sobre nós mesmos, podemos desenvolver depressão e falta de motivação para sair dessas formas depreciativas de pensar. Os sentimentos de letargia e apatia que acompanham este estado de espírito pode ser devastador. O problema de um ciclo negativo de pensamento é que uma vez que o hábito do pensamento negativo se estabeleça, influencia enormemente a forma como agimos e reagimos na maioria das situações.

O efeito cumulativo de muitos pequenos pensamentos negativos, cada um aparentemente insignificante, é o que faz instituir uma estrutura mental especializada na negatividade, criando redes neuronais especializadas na avaliação negativa de grande parte das situações de vida. Dia após dia se formos fazendo avaliações negativas acerca da grande maioria das situações, ou pensarmos de forma depreciativa acerca de nós, ou tivermos pensamentos negativos acerca das nossas qualidades e desempenhos, é o suficiente para arrastar-nos drasticamente para a autosabotagem:

“Eu não vou, eu não iria gostar, eu não gosto”

“Eu não sei porque estas pessoas estão sendo boas para mim.”

“Se eu tentar isso, eu vou estragá-la, eu não posso fazer isso.”

“Eu sou tão pouco atraente, eu pergunto-me porque ela me convidou?”

Cada pensamento aparentemente sem importância tem um efeito condicionante e contribui para o nosso hábito geral de pensar sobre nós mesmos e sobre o que nos rodeia. Se repetidamente instituirmos o hábito do pensamento negativo, não é de admirar que possamos sentir-nos menos felizes e menos confiantes, afetando-nos depreciativamente a nossa autoestima e prespetiva de futuro. Vamos alimentando a ansiedade com os pensamentos negativos, inibindo raciocínios virados para a solução e promovendo o pensamento catastrófico.

Usualmente não temos a noção real e total do impacto negativo que os pensamentos negativos têm na nossa vida. Pensamento após pensamento, vamos construindo um padrão destrutivo de pensar. Os pensamentos negativos são como ervas daninhas insidiosas e de crescimento lento, enraizando-se em nós, sem nosso conhecimento ou consciência. Very Happy Felicidade Smile 
avatar
Felicidade

Mensagens : 1239
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 273807
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 1772
Data de inscrição : 15/01/2011
Localização : BRASIL

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por Felicidade em Sex Dez 20, 2013 9:10 pm

DECIDA ADOTAR O HÁBITO DO PENSAMENTO POSITIVO

Devemos aprender a monitorizar e a ganhar consciência acerca dos pensamentos negativos que aparecem na nossa mente. Eles podem parecer pequenos e insignificantes, mas são uma armadilha, porque tendem a acumular-se e a prejudicar todo o nosso modo de pensar.

Quando criamos o hábito de pensar positivamente, o resultado é um sentimento geral de otimismo, bem-estar e elevada autoconfiança. Outras benefícios acrescidos são o crescimento pessoal, uma maior motivação, energia e alegria de viver, e uma sensação geral de estar a viver plenamente os acontecimentos da nossa vida.

Utilizar o pensamento positivo nem sempre se relacionado apenas com sentirmo-nos bem. Mesmo perante situações de perda, catástrofe e infortúnio, é possível pensar de forma positiva. Isto se interpretarmos o pensamento positivo por aquilo que ele na verdade representa em termos de utilidade de raciocínio. E a utilidade de pensarmos de forma positiva perante algumas dificuldades de vida tem a ver com a capacidade de utilizarmos os nossos recursos (experiências de vida, autoconhecimento, formas de relacionamento com os outros, crenças, estratégias mentais, valores, entre outros) orientados para a possível solução do problema, situação ou perda. Pode aprender a lidar com situações difíceis na sua vida lendo o artigo: 3 passos para ultrapassar as dificuldades pensando positivo

Quando você adota o hábito de pensar positivamente, certas coisas construtivas começam a acontecer. Você vai sentir-se mais confiante começando a lidar melhor com situações stressantes. Você poderá desenvolver uma visão mais otimista sobre a vida e começar a aproveitar mais. Você pode tornar-se mais alegre e encontrar formas de motivar-se.

Coisas que você pensava anteriormente que eram impossíveis de realizar podem começar a parecer mais ao seu alcance. Você vai começar a querer experimentar coisas novas e desconhecidas por acreditar que consegue promover ações que o colocam no caminho do sucesso ou do alcance dos seus objetivos. Você vai achar mais fácil fazer novos amigos, provavelmente devido à sua tolerância com as outras pessoas ter aumentado e devido ao fato de você poder sentir-se mais feliz consigo mesmo. Expliquei de forma aprofundada o impacto enriquecedor que beneficiamos quando construímos pela força do hábito uma estrutura mental positiva, no artigo: Estrutura mental positiva, o elixir da felicidade. Smile 
avatar
Felicidade

Mensagens : 1239
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 273807
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 1772
Data de inscrição : 15/01/2011
Localização : BRASIL

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por Felicidade em Sex Dez 20, 2013 9:12 pm

COMO MUDAR O SEU PENSAMENTO?

A primeira coisa que você deve fazer é acreditar que pode mudar a maneira como pensa e, consequentemente mudar a forma como sente e age. Está em grande parte relacionado com a forma como consegue aceitar, monitorizar, regular e criar o que você pensa. Você tem a capacidade (poder) de decidir o que vai ou não vai aceitar e seguir acerca do que aparece na sua mente.
A maneira de mudar o seu pensamento negativo para um pensamento positivo é tão simples e básico que você vai surpreender-se acerca da eficácia do método. Como a maioria dos métodos que se revelam eficazes, funciona quando é aplicado de forma consistente.

Para substituir os pensamentos negativos por pensamentos positivos você tem que lidar com dois aspectos da situação:

Monitorizar o seu pensamento (detetar o pensamento negativo quando aparece na mente)
Não seguir os pensamentos negativos que possam surgir na mente, substituindo-os por pensamentos positivos o mais rápido possível.
LEVE EM CONSIDERAÇÃO OS SEGUINTES ASPETOS:

ASPETO 1: MONITORIZE O SEU PENSAMENTO

Torne-se consciente da forma como você reage às situações, pessoas, pedidos, frustrações, o clima, e assim por diante. Cada vez que você detetar um pensamento negativo, focalize a sua atenção nele e perceba o quanto influencia os pensamentos que se seguem. Avalie de forma mais pormenorizada o pensamento negativo em particular. Pergunte-se:

Existe uma razão para pensar assim?

Este pensamento ajuda-me ou prejudica-me?

Posso pensar de uma forma mais construtiva?

Seja o mais honesto possível quando você responder a essas perguntas. Relembro-o que o problema não está em ter pensamentos negativos, mas sim basear as suas ações e respostas nesses pensamentos. Ao identificar, ou por outras palavras, ao apanhar-se a si mesmo a ter um pensamento negativo, tem sempre a possibilidade de avaliá-lo e em consciência alterá-lo, ou simplesmente não segui-lo.

ASPETO 2: MUDE OS PENSAMENTOS NEGATIVOS RAPIDAMENTE

Toda a vez que você se pegar pensando negativamente, conscientemente e por ação da sua vontade e querer diga-lhe não, vete esse pensamento negativo através da sua capacidade de não o seguir mentalmente e substitua-o rapidamente por um pensamento positivo. Nos exemplos seguintes, os pensamentos negativos são apresentados em itálico e a negrito e os pensamentos de reequilíbrio (pensamentos criados com um objetivo construtivo e orientados para a solução) estão num estilo de letra comum:

Eu não posso fazê-lo.
Por que não posso? Não há nenhuma razão factual porque eu não posso, por isso vou fazê-lo.
Eu provavelmente não irei gostar.
Porque eu não gosto? Como é que eu sei que não gosto disso até que eu tente? Vou experimentar e ver como me sinto.
Eu acho que eles não gostam de mim.
Como eu sei que eles não gostam de mim? Quais são as razões de fato que suportam a minha sensação de que eles não gostam de mim? Eu não consigo pensar em nenhuma razão de fato – é apenas um sentimento. Vou começar a pensar que eles gostam de mim até que eu prove o contrário.
Não é para mim, eu posso ficar demasiado incomodado.
Estou a basear-me em quê para tomar esta decisão? Será nos meus sentimentos vagos de baixa autoconfiança? Pode ser apenas uma coisa minha. Vou tentar e ver o que acontece. Se depois se comprovar que foi chato, na próxima vez não vou. Pelo menos vou ter um motivo real em que fundamentar a minha próxima decisão.
avatar
Felicidade

Mensagens : 1239
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 273807
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 1772
Data de inscrição : 15/01/2011
Localização : BRASIL

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por Felicidade em Sex Dez 20, 2013 9:13 pm

VOCÊ PERCEBE AGORA COMO FUNCIONA ESTE MÉTODO?

Provavelmente através dos exemplos anteriores você começou a perceber como pode aumentar a sua positividade perante determinados pensamentos negativos que possam surgir-lhe na mente. O método envolve detetar o pensamento negativo quando ela surge, e decidir se ele é baseado em fatos ou nos seus sentimentos negativos e depreciativos. Se você tem o hábito de pensar negativamente, certamente vai descobrir que o pensamento negativo é baseado em sentimentos e não em fatos concretos. Você está reagindo negativamente quase sem ter consciência de estar a fazê-lo, porque você enraizou esse hábito.

Depois de você analisar e avaliar se a sua reação negativa é justificada (se é baseada em fatos ou em vagos sentimentos negativos ou de ansiedade) então fica mais preparado para lidar com isso. Ao invés, se a sua reacção não se baseia em fatos, você deve substituir a negatividade com pensamentos positivos e construtivos. Desta forma, você vai aprender a pensar positivamente.

Faça este exercício várias vezes por cada dia, tentando não perder nenhuma oportunidade de colocá-lo em prática. Quanto mais consistentemente for substituindo os seus pensamentos negativos por pensamentos positivos, mais rápido serão os resultados.

CUIDADO COM A ABORDAGEM ERRADA

Algumas pessoas que tentam substituir pensamentos negativos por positivos fazem-no de uma forma autodestrutiva. Você não deve seguir apenas a primeira metade do método. Você deve monitorizar o seu pensamento, como foi dito, mas depois não pode debruçar-se sobre o pensamento negativo, tentando encontrar razões para esse mesmo pensamento negativo. Usualmente as pessoa fazem o seguinte erro na forma de uma pergunta:

“Porque estou a ter de novo este pensamento negativo?”

Quanto mais você se concentrar num pensamento negativo mais forte se torna. A pergunta, “Porque eu estou pensando isso?” Não é uma pergunta frutífera. Isso faz focar a atenção em você, concentrando-se em si mesmo e na sua infelicidade, dificuldade ou incapacidade, usualmente distorcidas. Tente não pensar tanto em si mesmo, em vez disso, concentre-se no conteúdo do pensamento negativo, questionando a sua validade, como mostrado nos exemplos acima.

Acima de tudo, não se culpabilize ou fique irritado consigo mesmo por ter pensamentos negativos. O sentimento de culpa e a sensação de irritabilidade com você mesmo não ajuda a substituir pensamentos negativos por positivos. Ao invés, faz com que você se debruce sobre os pensamentos negativos promovendo sentimentos de mal-estar. No mínimo, o foco exagerado nos pensamentos negativos leva à auto-piedade.

EM BREVE O SEU PENSAMENTO POSITIVO SERÁ AUTOMÁTICO

As duas três primeiras semanas vai ser trabalho duro. Você terá que prestar atenção redobrada na maneira de pensar a grande maioria do tempo. Mas, aos poucos, torna-se automático para você rejeitar pensamentos negativos infundados. Como o seu subconsciente absorve e responde às novas mensagens que está recebendo continuamente, você vai reagir e responder de forma mais positiva. Depois de duas ou três semanas, certamente irá conseguir mudar o terrível hábito de responder negativamente às situações.

Se você praticar continuamente a etapa 1, irá mudar drasticamente o seu hábito de pensar. Aqueles que convivem com você irão observar uma mudança dramática para melhor. Uma vez que um padrão positivo seja estabelecido, ele torna-se tão automático quanto o hábito do pensamento negativo que você pretende substituir. Sentirá uma consciência crescente do que de bom está acontecendo para você a nível muito profundo. Esse sentimento, e a forma como aqueles que o rodeiam reagem a você vai aumentar a sua confiança e sentimentos de aceitação, permitirá a liberação interior, esperança, felicidade, bem-estar geral e paz de espírito.

Acredite, o trabalho dispendido no método descrito pode mudar a sua vida para melhor, e certamente os resultados irão fazer-se sentir. Insista, persista e não desista de transformar o seus pensamentos negativos em pensamentos positivos.

Felicidade  Smile 
avatar
Felicidade

Mensagens : 1239
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 273807
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 1772
Data de inscrição : 15/01/2011
Localização : BRASIL

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESSA É A LEI DA ATRAÇÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum