LEI DA ATRAÇÃO EM BUSCA DA EVOLUÇÃO
SEJA BEM VINDO AO FORUM LEI DA ATRAÇÃO EM BUSCA DA EVOLUÇÃO

CADASTRE-SE E VEJA NOSSO CONTEUDO GRATUITAMENTE!

TEMOS CHAT EM TEMPO REAL QUE NOS POSSIBILITA INTERAGIR DE UMA FORMA MAIS EFICIENTE

POSSUIMOS DIVERSOS CONTEUDOS EM AUDIO E VIDEO PARA SEU ESTUDO

AQUI VOCE PODE POSTAR IMAGENS E ASSISTIR SEUS VIDEOS PREFERIDOS SEM PRECISAR ACESSAR LINKS QUE PODEM CONTER CONTEUDOS INADEQUADOS PARA SEU COMPUTADOR

RECOMENDADO PARA TODAS AS IDADES

(AQUI ESTUDAMOS A LEI DA ATRAÇÃO,A FORÇA VIBRACIONAL DOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS EM NOSSA VIDA.COM ESSA FORÇA PODEMOS REALIZAR NOSSOS MAIORES SONHOS E CONSTRUIR UM MUNDO AINDA MELHOR)

{CADASTRE-SE GRATUITAMENTE AGORA E VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA!}

Participe do fórum, é rápido e fácil

LEI DA ATRAÇÃO EM BUSCA DA EVOLUÇÃO
SEJA BEM VINDO AO FORUM LEI DA ATRAÇÃO EM BUSCA DA EVOLUÇÃO

CADASTRE-SE E VEJA NOSSO CONTEUDO GRATUITAMENTE!

TEMOS CHAT EM TEMPO REAL QUE NOS POSSIBILITA INTERAGIR DE UMA FORMA MAIS EFICIENTE

POSSUIMOS DIVERSOS CONTEUDOS EM AUDIO E VIDEO PARA SEU ESTUDO

AQUI VOCE PODE POSTAR IMAGENS E ASSISTIR SEUS VIDEOS PREFERIDOS SEM PRECISAR ACESSAR LINKS QUE PODEM CONTER CONTEUDOS INADEQUADOS PARA SEU COMPUTADOR

RECOMENDADO PARA TODAS AS IDADES

(AQUI ESTUDAMOS A LEI DA ATRAÇÃO,A FORÇA VIBRACIONAL DOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS EM NOSSA VIDA.COM ESSA FORÇA PODEMOS REALIZAR NOSSOS MAIORES SONHOS E CONSTRUIR UM MUNDO AINDA MELHOR)

{CADASTRE-SE GRATUITAMENTE AGORA E VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA!}
LEI DA ATRAÇÃO EM BUSCA DA EVOLUÇÃO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS E FLAGS
free counters
MURAL DE RECADOS
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Top dos mais postadores
Felicidade (1239)
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_lcap1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Voting_bar1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_rcap 
Admin (720)
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_lcap1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Voting_bar1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_rcap 
LUCIANNA BICA (653)
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_lcap1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Voting_bar1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_rcap 
Heroin@ (276)
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_lcap1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Voting_bar1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_rcap 
Celiacsr (254)
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_lcap1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Voting_bar1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_rcap 
Jan (254)
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_lcap1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Voting_bar1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_rcap 
Laura Osho (196)
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_lcap1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Voting_bar1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_rcap 
Josiane-Santos (191)
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_lcap1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Voting_bar1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_rcap 
Liinda Gunner (82)
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_lcap1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Voting_bar1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_rcap 
PrincipeDimensional (79)
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_lcap1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Voting_bar1oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Vote_rcap 

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Como inflenciar alguém á distância.
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Icon_minitime1Seg Out 09, 2017 8:14 pm por Felicidade

» PREGAÇÃO TEMA : A LUZ QUE HÁ EM TI, A ENERGIA QUE HÁ EM TI,ENERGIA POSITIVA , AUTO LIBERTAÇÃO
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Icon_minitime1Seg Out 09, 2017 8:13 pm por Felicidade

» A gratidão tem efeito reverso em minha vida
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Icon_minitime1Seg Out 09, 2017 8:11 pm por Felicidade

» Alguém tem o livro A CHAVE de Joe Vitale?
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Icon_minitime1Qui Abr 13, 2017 6:01 pm por Felicidade

» Minha história de vida!
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Icon_minitime1Sáb Dez 03, 2016 5:23 pm por Felicidade

» Começando hoje!
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Icon_minitime1Sáb Dez 03, 2016 5:21 pm por Felicidade

» Caminho sem fim
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Icon_minitime1Sáb Set 17, 2016 6:59 am por Admin

» Ajuda sobre visualização
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Icon_minitime1Qui Ago 25, 2016 2:26 pm por Convidado

» Consegui depois de 3 meses!!
oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Icon_minitime1Seg Ago 15, 2016 9:21 am por Convidado

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 295 em Qua Out 27, 2021 12:12 am
PARCEIROS
Estatísticas
Temos 6577 usuários registrados
O último membro registrado é Lesthanwarctog

Os nossos membros postaram um total de 5503 mensagens em 942 assuntos
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


translated here

Técnica Havaiana Ho’oponopono

+2
Liinda Gunner
Bia_Secret
6 participantes

Ir para baixo

oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Empty Técnica Havaiana Ho’oponopono

Mensagem por Bia_Secret Ter Jan 25, 2011 5:09 pm

Em Havaiano, Ho'o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Você pode através desse sistema se livrar das recordações que tocam repetidamente na sua mente (aquela conversa mental interna incessante - principalmente depois de situações estressantes e desagradáveis) e encontrar a Paz.

Sem os pensamentos se repetindo, sem crenças limitadoras, sem condicionamentos, sem as lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de você. O Ho’oponopono lhe permite soltar estas recordações dolorosas, que são a causa de tudo que é tipo de desequilíbrios e doenças. Na medida em que a memória é limpa, pensamentos de origem Divina e Inspiração ocupam o vazio dentro de você. A única coisa que devemos fazer é limpar; limpar todas as recordações, com quatro simples frases que abrangem tudo:

SINTO MUITO. ME PERDOE. TE AMO. SOU GRATO.

Lembrem-se, um problema é uma memória repetindo uma experiência do passado. O Ho’oponopono é um apelo a Divindade para cancelar as memórias que estão se repetindo como problemas.

Com o Ho’oponopono estamos assumindo a responsabilidade pelas memórias que compartilhamos com as outras pessoas. Pesquisas mostram que á todo momento existem 11 milhões de “bits” de informação em nossa volta, mas só percebemos 15 “bits”, e são em cima desses “bits” que julgamos as coisas! Portanto, não sabemos o que realmente está acontecendo. Então dizemos para a Divindade; “Se existe algo acontecendo em mim que me faça vivenciar as pessoas de determinada maneira, eu gostaria de liberar isso.” Largando de mão essa vontade de consertar as coisas, de mudar as pessoas, deixando Deus fazer, nós mudamos nosso mundo interior o que causa uma mudança também no mundo externo.

Ser 100% responsável é um caminho de pedras, por ser o intelecto tão insistente. Quando nos ocorre um problema o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Insistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas.

”Estamos aqui somente para trazer Paz para nossa própria vida, e se trazemos a Paz para nossa vida tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo e Paz.”. Esta é a essência do processo Ho’oponopono


Fonte: http://www.hooponopono.ws/o-que-e.php

Segue abaixo um video da tecnica, em ingles... Muito lindo..



Última edição por Bia_Secret em Qui Jan 27, 2011 7:14 pm, editado 1 vez(es)
Bia_Secret
Bia_Secret

Mensagens : 41
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 33784
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 0
Data de inscrição : 11/12/2010
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Empty Re: Técnica Havaiana Ho’oponopono

Mensagem por Liinda Gunner Qua Jan 26, 2011 12:52 pm

O HO'OPONOPONO - é uma técnica maravilhosa, bem simples e fácil de se fazer e que gera muitos resultados ! Razz
Liinda Gunner
Liinda Gunner

Mensagens : 82
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 41241
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 3
Data de inscrição : 16/12/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Empty Re: Técnica Havaiana Ho’oponopono

Mensagem por Bia_Secret Qua Jan 26, 2011 4:51 pm

Liinda Gunner,

Eu não conhecia esta técnica e nem havia ouvido falar nela, porém li no outro site e achei interessante saber mais a respeito e postar .. ..Quem experimentou, obteve respostas. Vamos deixar aqui um espaço para quem utlizar, relatar as suas experiências..
Bia_Secret
Bia_Secret

Mensagens : 41
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 33784
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 0
Data de inscrição : 11/12/2010
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Empty Re: Técnica Havaiana Ho’oponopono

Mensagem por Liinda Gunner Seg Jan 31, 2011 11:46 am

Isso mesmo querida, é simples, mais dá resultados, basta você querer e acreditar!
Eu mesma, estou usando - a ultimamente.
Liinda Gunner
Liinda Gunner

Mensagens : 82
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 41241
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 3
Data de inscrição : 16/12/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Empty Re: Técnica Havaiana Ho’oponopono

Mensagem por Prema Ter Fev 01, 2011 9:02 am

Olá pessoal,

Quem bom chegar e ver essa técnica aqui. Eu sou praticante do Hopo (Ho'oponopo) logo quando ele começou a ser divulgado aqui no Brasil pelo Artista Plástico Al MacAllister. É uma técnica simples e maravilhosa. Tenho várias experiências com essa técnica, e uso até hoje todos os dias há quase 4 anos.

Até!
Prema
Prema

Mensagens : 4
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 24169
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 500
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 40
Localização : MAceió

Ir para o topo Ir para baixo

oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Empty Re: Técnica Havaiana Ho’oponopono

Mensagem por Bia_Secret Ter Fev 01, 2011 6:50 pm

Conte-nos mais, Prema !! Smile
Bia_Secret
Bia_Secret

Mensagens : 41
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 33784
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 0
Data de inscrição : 11/12/2010
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Empty Re: Técnica Havaiana Ho’oponopono

Mensagem por Jan Qua Fev 02, 2011 8:38 am

Realmente esta técnica é maravilhosa, eu a utilizo a pouco tempo, mas a paz que eu consigo obter é inexplicável.
Jan
Jan

Mensagens : 254
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 84969
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 3
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Empty Re: Técnica Havaiana Ho’oponopono

Mensagem por Prema Ter Fev 08, 2011 3:50 pm

Bia,

a técnica é bem pessoal. Difere um pouco do Ho'oponopo praticado pelos antigos Kahunas, a qual necessitava da comunidade para orar por alguém. Essa técnica deriva da mesma, mas hoje é Ho'oponopono da Indentidade Própria, ou seja, vc se assume como 100% resposnsável por tudo que acontece ao seu redor. Morrnah simeona, começou a modificar o processo tradicional havaiano. A sua mãe, foi uma das últimas Kahunas la’au kahea. O que quer dizer: sarcedotisa que cura com as palavras. Hoje quem divulga essa técnica pelo mundo é seu aluno de psicologia. Dr. Len.

Então, assumindo o 100% de responsabilidade vc muda apartir de vc. A cura acontece de dentro para fora.

Beijos =*
Prema
Prema

Mensagens : 4
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 24169
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 500
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 40
Localização : MAceió

Ir para o topo Ir para baixo

oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Empty Desculpe

Mensagem por Positividade Ter Fev 08, 2011 11:10 pm

minha ignorancia mais alguém podia explicar como se aplica a tecnica? Very Happy
Positividade
Positividade

Mensagens : 1
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 24136
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 500
Data de inscrição : 07/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Empty Re: Técnica Havaiana Ho’oponopono

Mensagem por Prema Qua Fev 09, 2011 8:43 am

Bom..., é muito fácil praticar o Ho'ooponopono.

1º vc faz a petição à Divindade, ou seja, faz o seu pedido à Divindade. Por exemplo, eu faço assim:

"Divindade Criadora, Pai, Mãe, Filho, Todos em Um. Recolha em mim, pensamentos, memórias, bloqueios e energias indesejáveis que com partilho (com tal situação - vc menciona o problema, ou pessoa...). Reduza ao zero, tranformando tudo na mais Pura Luz. Está feito!

E logo mensiona as palavras: SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATA várias vezes.

Beijos =*
Prema
Prema

Mensagens : 4
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 24169
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 500
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 40
Localização : MAceió

Ir para o topo Ir para baixo

oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Empty Re: Técnica Havaiana Ho’oponopono

Mensagem por Jan Qua Fev 09, 2011 10:09 am

Quando sofremos com algum problema, seja ele um problema de relacionamento com outra pessoa, problema de saúde, ou quando a auto-estima está em baixa, quando nada parece dar certo, ou não ter solução em vista, o que continuamos fazendo? Continuamos buscando soluções e respostas através da atividade da mente, da análise de experiências passadas, do conhecimento adquirido ou consultado, tudo isso é o intelecto querendo resolver os problemas. Mas pelo Ho’oponopono compreendemos que o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias se repetindo em sua Mente Subconsciente. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, ou sua origem. A sua responsabilidade está em não permitir que o padrão se repita, gerando mais problemas, perpetuando a condição de sofrimento. Isso porque o ser humano só pode viver de duas maneiras: uma, pela programação adquirida, memórias se repetindo, a outra pelas inspirações, que são divinas.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

“Divindade, limpe em mim as memórias que estão causando este problema. Transmute-as em pura luz”

Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

Aqui está a oração original da Kahuna Morrnah Simeona, criadora do Processo Ho’oponopono da Identidade Própria, oração simples e poderosa:


“Divino Criador, pai, mãe, filho em Um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
Assim está feito.”

Faça esta oração em relação a qualquer problema com qualquer pessoa; ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador.

Só é necessário isso.

Fonte: http://www.hooponopono.com.br/processo.html
Jan
Jan

Mensagens : 254
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 84969
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 3
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Empty Técnica Havaiana Ho’oponopono

Mensagem por Felicidade Qua Fev 09, 2011 4:59 pm

Jan, gostei da mesagem, so tenho que agradecer.
Paz e Luz

Very Happy
Felicidade
Felicidade

Mensagens : 1239
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 285542
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 1772
Data de inscrição : 15/01/2011
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Empty Re: Técnica Havaiana Ho’oponopono

Mensagem por Bia_Secret Sex Fev 11, 2011 6:33 pm

Coleguinhas,

Esta técnica parece que movimenta algo mesmo no nivel de relacionamento entre pessoas.......Faz uns quinze dias que estou fazendo esta mentalização, ouvindo a musica Ho’oponopono , enfim, entrando no clima de limpeza, e de repente pessoas amigas e parentes que vivem em outras cidades, que não tinha noticias há muito tempo (anos) começaram a aparecer do nada, vir na minha casa, telefonar... Nestes ultimos 15 dias aconteceram 3 casos bastante curiosos que me deixaram assombrada...rsrsr.. É claro que não foi coincidência ! Gostei !
Bia_Secret
Bia_Secret

Mensagens : 41
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 33784
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 0
Data de inscrição : 11/12/2010
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

oponopono - Técnica Havaiana Ho’oponopono  Empty Re: Técnica Havaiana Ho’oponopono

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos