LEI DA ATRAÇÃO EM BUSCA DA EVOLUÇÃO
SEJA BEM VINDO AO FORUM LEI DA ATRAÇÃO EM BUSCA DA EVOLUÇÃO

CADASTRE-SE E VEJA NOSSO CONTEUDO GRATUITAMENTE!

TEMOS CHAT EM TEMPO REAL QUE NOS POSSIBILITA INTERAGIR DE UMA FORMA MAIS EFICIENTE

POSSUIMOS DIVERSOS CONTEUDOS EM AUDIO E VIDEO PARA SEU ESTUDO

AQUI VOCE PODE POSTAR IMAGENS E ASSISTIR SEUS VIDEOS PREFERIDOS SEM PRECISAR ACESSAR LINKS QUE PODEM CONTER CONTEUDOS INADEQUADOS PARA SEU COMPUTADOR

RECOMENDADO PARA TODAS AS IDADES

(AQUI ESTUDAMOS A LEI DA ATRAÇÃO,A FORÇA VIBRACIONAL DOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS EM NOSSA VIDA.COM ESSA FORÇA PODEMOS REALIZAR NOSSOS MAIORES SONHOS E CONSTRUIR UM MUNDO AINDA MELHOR)

{CADASTRE-SE GRATUITAMENTE AGORA E VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA!}

Participe do fórum, é rápido e fácil

LEI DA ATRAÇÃO EM BUSCA DA EVOLUÇÃO
SEJA BEM VINDO AO FORUM LEI DA ATRAÇÃO EM BUSCA DA EVOLUÇÃO

CADASTRE-SE E VEJA NOSSO CONTEUDO GRATUITAMENTE!

TEMOS CHAT EM TEMPO REAL QUE NOS POSSIBILITA INTERAGIR DE UMA FORMA MAIS EFICIENTE

POSSUIMOS DIVERSOS CONTEUDOS EM AUDIO E VIDEO PARA SEU ESTUDO

AQUI VOCE PODE POSTAR IMAGENS E ASSISTIR SEUS VIDEOS PREFERIDOS SEM PRECISAR ACESSAR LINKS QUE PODEM CONTER CONTEUDOS INADEQUADOS PARA SEU COMPUTADOR

RECOMENDADO PARA TODAS AS IDADES

(AQUI ESTUDAMOS A LEI DA ATRAÇÃO,A FORÇA VIBRACIONAL DOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS EM NOSSA VIDA.COM ESSA FORÇA PODEMOS REALIZAR NOSSOS MAIORES SONHOS E CONSTRUIR UM MUNDO AINDA MELHOR)

{CADASTRE-SE GRATUITAMENTE AGORA E VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA!}
LEI DA ATRAÇÃO EM BUSCA DA EVOLUÇÃO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

VISITAS E FLAGS
free counters
MURAL DE RECADOS
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Top dos mais postadores
Felicidade (1239)
Quem é Osho? Vote_lcap1Quem é Osho? Voting_bar1Quem é Osho? Vote_rcap 
Admin (720)
Quem é Osho? Vote_lcap1Quem é Osho? Voting_bar1Quem é Osho? Vote_rcap 
LUCIANNA BICA (653)
Quem é Osho? Vote_lcap1Quem é Osho? Voting_bar1Quem é Osho? Vote_rcap 
Heroin@ (276)
Quem é Osho? Vote_lcap1Quem é Osho? Voting_bar1Quem é Osho? Vote_rcap 
Celiacsr (254)
Quem é Osho? Vote_lcap1Quem é Osho? Voting_bar1Quem é Osho? Vote_rcap 
Jan (254)
Quem é Osho? Vote_lcap1Quem é Osho? Voting_bar1Quem é Osho? Vote_rcap 
Laura Osho (196)
Quem é Osho? Vote_lcap1Quem é Osho? Voting_bar1Quem é Osho? Vote_rcap 
Josiane-Santos (191)
Quem é Osho? Vote_lcap1Quem é Osho? Voting_bar1Quem é Osho? Vote_rcap 
Liinda Gunner (82)
Quem é Osho? Vote_lcap1Quem é Osho? Voting_bar1Quem é Osho? Vote_rcap 
PrincipeDimensional (79)
Quem é Osho? Vote_lcap1Quem é Osho? Voting_bar1Quem é Osho? Vote_rcap 

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Como inflenciar alguém á distância.
Quem é Osho? Icon_minitime1Seg Out 09, 2017 8:14 pm por Felicidade

» PREGAÇÃO TEMA : A LUZ QUE HÁ EM TI, A ENERGIA QUE HÁ EM TI,ENERGIA POSITIVA , AUTO LIBERTAÇÃO
Quem é Osho? Icon_minitime1Seg Out 09, 2017 8:13 pm por Felicidade

» A gratidão tem efeito reverso em minha vida
Quem é Osho? Icon_minitime1Seg Out 09, 2017 8:11 pm por Felicidade

» Alguém tem o livro A CHAVE de Joe Vitale?
Quem é Osho? Icon_minitime1Qui Abr 13, 2017 6:01 pm por Felicidade

» Minha história de vida!
Quem é Osho? Icon_minitime1Sáb Dez 03, 2016 5:23 pm por Felicidade

» Começando hoje!
Quem é Osho? Icon_minitime1Sáb Dez 03, 2016 5:21 pm por Felicidade

» Caminho sem fim
Quem é Osho? Icon_minitime1Sáb Set 17, 2016 6:59 am por Admin

» Ajuda sobre visualização
Quem é Osho? Icon_minitime1Qui Ago 25, 2016 2:26 pm por Convidado

» Consegui depois de 3 meses!!
Quem é Osho? Icon_minitime1Seg Ago 15, 2016 9:21 am por Convidado

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 295 em Qua Out 27, 2021 12:12 am
PARCEIROS
Estatísticas
Temos 6577 usuários registrados
O último membro registrado é Lesthanwarctog

Os nossos membros postaram um total de 5503 mensagens em 942 assuntos
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


translated here

Quem é Osho?

2 participantes

Ir para baixo

Quem é Osho? Empty Quem é Osho?

Mensagem por Felicidade Sex Nov 09, 2012 8:06 am

Quem é Osho?
Pergunta a Osho:
Osho, você pode dizer quem é você?
Sou um convite para todos aqueles que estão procurando, buscando e têm um grande anseio em seus corações para encontrar os seus lares.
Sou uma resposta para a pergunta que todos têm, mas que não podem formular, uma pergunta que é mais uma busca do que uma questão, mais uma sede do que uma indagação verbal e mental.
Uma sede que a pessoa sente em cada célula e fibra de seu ser, mas que não tem como trazê-la às palavras e perguntá-la.
Sou uma resposta para essa pergunta que você não pode formular e que não pode esperar que ela possa ser respondida.
Quando digo que sou a resposta, não quero dizer que possa-lhe dar a resposta.
Sim, se você estiver pronto, você pode pegá-la.
Sou como um poço, pronto para que você atire o seu balde e tire água por você mesmo.
Tenho, mas não posso alcançar você sem os seus esforços.
Somente você pode me alcançar.
Este é um convite estranho; ele o levará a uma longa peregrinação, e terminará somente onde você já está.
Você precisará dar muitos passos, em muitos caminhos, simplesmente para chegar a você mesmo, pois você se distanciou de você mesmo e se esqueceu completamente do caminho de volta.
Sou um lembrete, uma lembrança do lar perdido.
Não existo como uma pessoa; como uma pessoa eu simplesmente aparento.
Eu existo como uma presença.
Desde o dia em que vim a conhecer a mim mesmo, a pessoa desapareceu; existe somente uma presença, uma presença muito viva que pode saciar a sua sede, que pode preencher o seu anseio.
Portanto, em uma palavra posso dizer que sou um convite, e é claro, apenas para aqueles que têm um profundo anseio em seus corações, que estão sentindo falta deles mesmos, uma profunda urgência, que a menos que encontrem a si mesmos, tudo o mais não tem sentido.
A menos que isso seja o seu interesse prioritário e supremo, a ponto de, se necessário, você estar mesmo disposto a perder tudo por isso, mas não pode abandoná-lo...
Existem milhares de desejos, mas no que se refere a anseio, há apenas um o de voltar para casa, de encontrar sua realidade.
E nesse próprio encontrar, você encontra tudo o que tem algum valor: bem-aventurança, verdade, êxtase.
Jesus costumava dizer: “Se você tem olhos para ver, veja; se tem ouvidos para ouvir, ouça.”
É claro que ele não estava falando para os cegos e os surdos; ele estava falando para pessoas como você, talvez ele estivesse falando exatamente para você, pois você não é novo.
Você é tão antigo quanto toda a existência; você sempre esteve aqui.
Você pode ter encontrado muitos mestres, pode ter chegado perto de muitos budas, mas você estava muito envolvido em trivialidades e não estava ciente de seu anseio.
Sou um esforço para provocar o dormente em você, para despertar o que dorme.
O fogo está presente, mas está queimando muito baixo, pois você nunca cuidou dele.
Meu convite é para tornar você chamejante, e a menos que você conheça uma vida que seja luminosa e chamejante, todo o seu conhecimento é apenas uma trapaça.
Você está juntando-o para ajudá-lo a se esquecer de que o conhecimento real está faltando.
Mas não importa quão grande seja o seu acúmulo do outro, do objetivo, do mundo, isso não vai se tornar um substituto do seu autoconhecimento.
Com o autoconhecimento, de repente desaparecem toda a escuridão e a separação em relação à existência.
Sou um convite para você dar um corajoso salto no oceano da vida.
Perca-se, pois esta é a única maneira de encontrar a si mesmo.

"The Invitation"
Fonte: Osho Brasil
Felicidade
Felicidade

Mensagens : 1239
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 285397
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 1772
Data de inscrição : 15/01/2011
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Osho? Empty Re: Quem é Osho?

Mensagem por Felicidade Sex Nov 09, 2012 8:18 am

O corpo precisa ser reunificado
Pergunta a Osho: Eu reparei que, quando sinto raiva, tristeza ou preocupação, ela se reflete numa sensação física no estômago, no plexo solar.
Às vezes, se estou muito perturbado, esse sentimento é tão forte que tenho dificuldade para dormir e não tenho vontade de comer.
Você pode falar a respeito?
Todo mundo está carregando um bocado de lixo no estômago, porque esse é o único espaço do corpo em que você pode reprimir as coisas.
Não existe outro.
Se você quer reprimir alguma coisa, você tem de fazer isso no estômago.
Você quer chorar — a sua mulher morreu, a pessoa amada morreu, um amigo seu morreu —, mas chorar não parece adequado.
Se chora a perda de alguém, é como se fosse fraco, então você reprime o choro.
Onde você vai pôr esse choro?
Naturalmente, tem de reprimi-lo no estômago.
Esse é o único local disponível no corpo, o único local oco onde você pode armazenar as coisas.
Se você reprime no estômago...
E todo mundo reprime esse tipo de emoção — amor, sexualidade, raiva, tristeza, choro e até risadas.
Você não pode dar uma boa gargalhada, isso parece rude, vulgar.
Em muitas culturas, se a pessoa dá uma boa gargalhada, significa que ela não tem educação.
Então você reprime tudo.
E por causa dessa repressão você não consegue respirar fundo, a sua respiração é superficial.
Se você respira fundo, essas feridas causadas pela repressão liberam energia.
Você fica com medo.
Todo mundo tem medo da respiração abdominal.
Toda criança, quando nasce, respira pela barriga.
Olhe uma criança dormindo; a barriga sobe e desce não o peito.
Nenhuma criança respira com o peito; elas respiram com a barriga.
Elas são completamente livres, nada as está reprimindo.
O estômago delas está vazio de repressão, e esse vazio tem uma beleza no corpo.
Quando o estômago tem muita coisa reprimida, o corpo se divide em duas partes, a inferior e a superior.
Você deixa de ser um só e passa a ser dois.
A parte inferior é descartada.
A unidade é perdida; surge uma dualidade no seu ser.
Você pode até ser bonito, mas não é mais gracioso.
Você está carregando dois corpos em vez de um e sempre haverá uma lacuna entre os dois.
Você não consegue andar com graciosidade, parece que tem de carregar as pernas.
Na verdade, quando o corpo é um só, as suas pernas é que carregam você.
Se o corpo está dividido em dois, então é você que tem de carregar as suas pernas.
Você tem de arrastar o corpo, como se ele fosse um fardo.
Você não consegue fazer uma boa caminhada, não consegue dar umas boas braçadas na água, não consegue apreciar uma boa corrida — porque o corpo não é um só.
Para fazer todos esses movimentos, e apreciá-los, o corpo precisa ser reunificado.
É preciso criar um uníssono outra vez; o estômago terá de passar por uma limpeza completa.
Para fazer essa limpeza no estômago, é necessária uma respiração muito profunda, porque, quando você inspira e expira profundamente, o estômago joga fora tudo o que ele está carregando.
Nas expirações, o estômago se esvazia.
Por isso é tão importante uma respiração profunda.
A ênfase deve recair nas expirações, de modo que o estômago possa se livrar de tudo o que ele está carregando desnecessariamente.
E, quando o estômago não está mais carregando emoções dentro dele, se você tiver constipação, de uma hora para outra ela também desaparecerá.
Se estiver reprimindo emoções no estômago, haverá constipação porque o estômago não está funcionando livremente.
Você está exercendo um controle profundo sobre ele; não lhe dá liberdade.
Portanto, se as emoções forem reprimidas, haverá constipação.
A constipação é uma doença mais mental do que física; ela pertence mais à mente do que ao corpo.
Mas, lembre-se, eu não estou dividindo a mente e o corpo em dois.
Eles são dois aspectos do mesmo fenômeno.
Mente e corpo não são duas coisas separadas; o seu corpo é um fenômeno psicossomático.
A mente é a parte mais sutil do corpo, e o corpo é a parte mais grosseira da mente.
E eles afetam um ao outro; andam juntos.
Se você estiver reprimindo alguma coisa na mente, o corpo começará uma jornada de repressão.
Se a mente liberar alguma coisa, o corpo também liberará.
É por isso que eu enfatizo tanto a catarse nas meditações que desenvolvo.
A catarse é um processo de limpeza.

"Saúde Emocional: Transforme o Medo, a Raiva e o Ciúme em Energia Criativa"
Felicidade
Felicidade

Mensagens : 1239
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 285397
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 1772
Data de inscrição : 15/01/2011
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Osho? Empty Re: Quem é Osho?

Mensagem por Felicidade Sex Nov 09, 2012 8:21 am

Insônia
Relato a Osho: "Não durmo bem e sempre acordo entre 3 e 4 horas da manhã."
Você sempre acorda entre 3 e 4 horas?
Ora, aproveite esse tempo para meditar.
Sempre aproveite as oportunidades para alguma coisa.
Seja criativo com relação a tudo.
Se não consegue dormir, não há razão para se forçar.
O sono é uma dessas energias que não podem ser controladas.
Se tentar controlá-lo, ficará agitado.
Se fizer alguma coisa para conseguir dormir, isso se tornará um empecilho, porque o sono é contra o fazer; é um estado de não-fazer.
Por isso, se fizer algum esforço como, por exemplo, contar carneirinhos, repetir um mantra, virar-se de um lado para o outro, começar a chamar por Deus e a rezar, isso tudo só vai mantê-lo mais acordado.
Isso não ajuda em nada, mas é o que as pessoas normalmente fazem.
O meu ponto de vista é totalmente diferente.
Para começar, se você perdeu o sono, isso significa que seu corpo está perfeitamente descansado.
"Mas eu me sinto exausto."
Essa é sua mente, não tem nada a ver com o seu corpo.
Só a ideia de que não dormiu direito já o deixa cansado, mas não é a falta de sono.
O mecanismo do corpo, o organismo, tem sua própria sabedoria.
Por exemplo, se você está comendo e seu corpo diz: "Chega!" mas você responde "Estou magro e fraco, tenho de comer mais", isso está errado.
Você pode comer, pode forçar-se a comer um pouco mais, pode se empanturrar, mas o organismo não está preparado para isso e rejeitará a comida.
Se o corpo não tem vontade de comer, é melhor ouvi-lo; ele sabe mais do que você.
Ele tem o conhecimento instintivo de que, se comer no momento, será perigoso.
Pode ser que algo esteja acontecendo nos intestinos e o corpo queira se desintoxicar antes de receber mais comida.
Talvez tenha comido algo estragado.
Você já se alimentou o suficiente e seu corpo ainda não teve tempo de digerir tudo.
Ele não precisa de mais trabalho nesse momento; se tiver de se esforçar mais, talvez o mecanismo entre em colapso e não consiga dar conta do recado.
Por isso ele diz: "Nada de comida, eu não tenho apetite!"
Mas você se enche de comida mesmo sem apetite, porque acha que precisa comer.
Coloca mais tempero para tornar o alimento mais saboroso ou vai a algum bom restaurante.
Você está tentando enganar o corpo, e isso é burrice!
O mesmo acontece com o sono.
Se você dorme e às 3 ou 4 horas da manhã acorda, significa apenas que seu corpo está descansado.
O sono do corpo acabou; agora, é a mente que está criando dificuldade.
Então, aproveite essa hora.
Fique deitado em silêncio; desfrute do silêncio da noite!
Em vez de ficar preocupado porque perdeu o sono, aproveite esse momento para meditar.
Não precisa se levantar; descanse, mas ouça... os sons da noite estão ali, o silêncio da noite.
O barulho do tráfego está ali, mas as pessoas não; todo mundo está dormindo. Isso é maravilhoso!
Você está sozinho - é como se estivesse nas montanhas - com a escuridão e sua atmosfera suave.
Desfrute isso e relaxe nesse sentimento.
Se proceder de outra forma, ficará infeliz - mais uma vez terá perdido o sono; mais uma vez ficará cansado no dia seguinte e preocupado, com tensão, angústia e ansiedade.
Essas coisas não deixarão que você durma mais uma vez.
Quando estiver totalmente concentrado nos sons da noite, lentamente cairá no sono outra vez, não porque é a sua vontade, não porque quer.
Não estou dizendo que você tem de meditar para conseguir dormir, não é isso.
Não existe essa coisa de "faça isso para que aconteça aquilo".
Estou dizendo para aproveitar a situação!
E, de repente, você descobrirá que o sono veio.
O fato de vir ou não vir, contudo, é irrelevante.
Faça isso durante três semanas apenas e o cansaço desaparecerá.
Isso é uma coisa mental.
Desde o período da manhã, você está cultivando essa idéia de que está cansado.
Claro, ficará mais e mais cansado.
Terá receio de tudo, de se envolver em qualquer coisa. Já está cansado; então, se fizer algo mais, ficará ainda mais cansado.
Você está criando neurose à sua volta.
As pessoas têm necessidades diferentes com respeito ao sono e à comida.
O meu pai mesmo não conseguia dormir depois das 3 horas.
Ele se deitava por volta das 11 da noite e dormia três, quatro horas no máximo.
Minha mãe ficava preocupada, mas eu disse a meu pai para sentar e meditar.
Então, ele ficava sentado depois das 3 horas da manhã e essa tornou-se a sua porta para o divino.
Durante anos, ele meditou das 3 às 7 horas - ficava quase como uma estátua, esquecido do corpo.
Com o tempo essa se tornou a maior experiência da sua vida: nem mesmo o sono poderia proporcioná-la.
Ele se sentia extremamente disposto às 3 horas, era assim que seu mecanismo trabalhava.
Esse período da noite tornou-se o mais precioso de todos.

Ele usou esse tempo da maneira certa.
"Corpo e Mente em Equilíbrio"
Felicidade
Felicidade

Mensagens : 1239
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 285397
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 1772
Data de inscrição : 15/01/2011
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Osho? Empty Re: Quem é Osho?

Mensagem por Felicidade Sex Nov 09, 2012 8:23 am

Meditação para um sono mais profundamente refrescante
Você pode não estar dormindo bem à noite.
Poucas pessoas estão dormindo bem, portanto quando você não dorme bem à noite você fica um pouco cansado durante o dia.
Se este for o caso, então faça algo com seu sono.
Ele deve ser mais profundo.
O tempo não é a questão; você pode dormir por oito horas e se este não for profundo você irá sentir fome de sono; profundidade é a questão.
Cada noite antes de você ir dormir tente uma pequena técnica, e isso irá ajudar tremendamente.
Apague as luzes, sente-se na sua cama pronto para dormir, mas fique sentado por quinze minutos.
Feche seus olhos e então comece a fazer algum som monótono, bobo, por exemplo, lá, lá, lá; e espere que a mente forneça novos sons.
A única coisa a ser lembrada é que estes sons ou palavras não devem ser de nenhuma língua que você conheça.
Se você conhece inglês, alemão, italiano, então estes sons não devem ser do italiano, alemão ou inglês.
Qualquer outra língua que você não conheça é permitido; tibetano, chinês, japonês.
Mas se você conhece japonês, então não é permitido, nesse caso o italiano é maravilhoso.
Fale qualquer idioma que você não conheça.
Você irá sentir alguma dificuldade por alguns segundos no primeiro dia, porque como falar uma língua que você não conhece?
Isso pode ser feito e quando você inicia, alguns sons, palavras bobas, apenas para deixar de lado o consciente e permitir o inconsciente falar...
E quando o inconsciente fala, o inconsciente não conhece nenhuma língua.
É um método muito, muito antigo.
Vem do antigo testamento.
Era chamado naqueles dias de glossolália e algumas igrejas na América ainda o usam.
Eles o chamam "falando em línguas".
E é um método maravilhoso, um dos mais profundos e penetrantes para o inconsciente.
Você inicia dizendo "lá, lá, lá", e então qualquer coisa que venha você continua.
Apenas no primeiro dia você sentirá um pouco de dificuldade. Uma vez que acontece, você pega o jeito disso.
Então por quinze minutos, use a linguagem que está chegando até você, e use-a como um idioma, de fato você está falando nele.
Isso irá relaxar o consciente profundamente.
Quinze minutos e então você simplesmente se deita e vai dormir.
Seu sono se tornará mais profundo.
Dentro de semanas você sentirá uma profundidade em seu sono, e pela manhã você se sentirá completamente novo.
Note que o começo dessa semana procede de uma fonte diferente.

"Yoga: The Science of the Soul"
Felicidade
Felicidade

Mensagens : 1239
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 285397
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 1772
Data de inscrição : 15/01/2011
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Osho? Empty Re: Quem é Osho?

Mensagem por Joel Mario da Silva Jr. Sex Abr 26, 2013 8:27 am

O QUE ME AJUDA MUITO A DORMIR BEM É FAZER EXERCÍCIOS DE RESPIRAÇÃO JÁ DEITADO NO QUARTO ESCURO....

Joel Mario da Silva Jr.

Mensagens : 8
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 20327
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 500
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Osho? Empty Re: Quem é Osho?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos