LEI DA ATRAÇÃO EM BUSCA DA EVOLUÇÃO
SEJA BEM VINDO AO FORUM LEI DA ATRAÇÃO EM BUSCA DA EVOLUÇÃO

CADASTRE-SE E VEJA NOSSO CONTEUDO GRATUITAMENTE!

TEMOS CHAT EM TEMPO REAL QUE NOS POSSIBILITA INTERAGIR DE UMA FORMA MAIS EFICIENTE

POSSUIMOS DIVERSOS CONTEUDOS EM AUDIO E VIDEO PARA SEU ESTUDO

AQUI VOCE PODE POSTAR IMAGENS E ASSISTIR SEUS VIDEOS PREFERIDOS SEM PRECISAR ACESSAR LINKS QUE PODEM CONTER CONTEUDOS INADEQUADOS PARA SEU COMPUTADOR

RECOMENDADO PARA TODAS AS IDADES

(AQUI ESTUDAMOS A LEI DA ATRAÇÃO,A FORÇA VIBRACIONAL DOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS EM NOSSA VIDA.COM ESSA FORÇA PODEMOS REALIZAR NOSSOS MAIORES SONHOS E CONSTRUIR UM MUNDO AINDA MELHOR)

{CADASTRE-SE GRATUITAMENTE AGORA E VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA!}
Conectar-se

Esqueci minha senha

VISITAS E FLAGS
free counters
MURAL DE RECADOS
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Top dos mais postadores
Felicidade (1236)
 
Admin (720)
 
LUCIANNA BICA (653)
 
Heroin@ (276)
 
Celiacsr (254)
 
Jan (254)
 
Laura Osho (196)
 
Josiane-Santos (191)
 
Liinda Gunner (82)
 
PrincipeDimensional (79)
 

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Como inflenciar alguém á distância.
Qui Abr 13, 2017 6:03 pm por Felicidade

» Alguém tem o livro A CHAVE de Joe Vitale?
Qui Abr 13, 2017 6:01 pm por Felicidade

» Minha história de vida!
Sab Dez 03, 2016 5:23 pm por Felicidade

» Começando hoje!
Sab Dez 03, 2016 5:21 pm por Felicidade

» Caminho sem fim
Sab Set 17, 2016 6:59 am por Admin

» Ajuda sobre visualização
Qui Ago 25, 2016 2:26 pm por Convidado

» Consegui depois de 3 meses!!
Seg Ago 15, 2016 9:21 am por Convidado

» A LEI DA ATRAÇÃO PARA O DINHEIRO
Sab Ago 06, 2016 5:31 am por Lunacristalina

» Como posso saber o que estou atraindo?
Qui Jul 21, 2016 4:07 pm por isabel

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 104 em Qui Ago 03, 2017 1:19 am
PARCEIROS
http://www.navegantesolidario.blogspot.com/ www.diretorio-web.com
Estatísticas
Temos 6578 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de gustavovilela0073552@gmai

Os nossos membros postaram um total de 5500 mensagens em 942 assuntos
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Palavras chave

translated here

ONDE ESTOU ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ONDE ESTOU ?

Mensagem por LUCIANNA BICA em Sab Fev 19, 2011 3:43 pm

Very Happy Raman costumava dar uma técnica aos seus discípulos: eles deviam apenas perguntar: “Quem sou eu?”. No Tibet eles usam uma técnica similar, mas bem melhor que a de Raman. Eles não perguntam “Quem sou eu?”. Eles perguntam “Onde estou?” — porque o quem pode criar um problema.

Quando você pergunta “Quem sou eu?” você toma como certo que você é; o único problema é saber quem você é. Você tem o pressuposto que você é. Agora a única questão é quem você é. Só a identidade deve ser conhecida, a face deve ser reconhecida, mas está lá — está lá não reconhecida.

O método tibetano é bem mais profundo. Eles dizem para ser silencioso e então buscar dentro onde você está. Penetre no espaço interior, mova-se para cada ponto e pergunte: “Onde estou?”. Você não irá encontrar em lugar nenhum. E quanto mais você procura, mais isso não estará lá.

E perguntar “Quem sou eu?” ou “Onde estou” leva a um momento em que você chega a um ponto onde você é, mas sem nenhum eu — uma simples existência acontece a você. Mas isso só irá acontecer quando pensamentos não forem seus. Essa é uma esfera mais profunda — “eu sou”.

Nunca sentimos isso. Continuamos dizendo eu. A palavra é continuamente usada — a palavra mais usada é eu — mas você não tem nenhuma percepção. O que quero dizer com eu? Quando você diz eu, o que você quer dizer? O que está implicado nessa palavra? O que está expresso?

Eu posso fazer um gesto. Então posso dizer: “Quero dizer isso”. Posso mostrar meu corpo — “Quero dizer isso”. Mas então pode ser perguntado: “Você quer dizer sua mão? Sua perna? Seu estômago?”. Então eu terei que negar, terei que dizer não. Assim todo o corpo será negado.

Então o que você quer dizer quando diz eu? Você está se referindo à sua cabeça? Bem fundo, sempre quando você diz eu, isso é um sentimento muito vago, e esse sentimento vago procede de seus pensamentos.

Estabelecido no sentir, eliminados os pensamentos, encare o eu sou, e quando você o encara, você descobre que isso não existe. Era somente uma palavra útil, um símbolo lingüístico — necessário, mas não real.

Mesmo um Buda precisa usá-lo, mesmo após sua iluminação. É apenas um recurso linguístico. Mas quando um Buda diz eu, ele nunca quer dizer eu, porque não há ninguém.

Quando você encara esse “eu sou” ele desaparece. O medo pode agarrá-lo nesse momento, você pode ficar assustado. E isso ocorre a muitos que se movem tão profundamente em tais técnicas que ficam tão assustados que correm dela.

Então se lembre disso: quando você sente e enfrenta seu “eu sou” você estará na mesma situação de quando você morre — a mesma. Porque o eu está desaparecendo, você irá sentir que a morte está acontecendo a você. Você terá uma sensação de afundar, você irá sentir que você está afundando cada vez mais.

E se você ficar com medo, você emergirá novamente e irá se apegar a pensamentos porque esses pensamentos serão de ajuda. Essas nuvens estarão aí: você pode apegar-se a elas e assim o medo lhe deixará.

Lembre-se: esse medo é muito bom, um sinal de esperança. Isso mostra que agora você está indo fundo — e a morte é o ponto mais profundo. Se você puder penetrar na morte você se tornará imortal porque aquele que penetra na morte não pode morrer.

Assim a morte também está apenas ao redor; nunca no centro, só na periferia. Quando “eu sou” desaparece você é exatamente como a morte. O velho não é mais e o novo veio a existir.

Essa consciência que surgirá é absolutamente nova, não contaminada, jovem, virgem. O velho não é mais — e o velho nem mesmo a tocou. Esse “eu sou” desaparece e você está na sua virgindade pura, no seu absoluto frescor. A camada mais profunda do ser foi tocada.


Osho
avatar
LUCIANNA BICA

Mensagens : 653
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 142672
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 563
Data de inscrição : 11/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ONDE ESTOU ?

Mensagem por LUCIANNA BICA em Sab Fev 19, 2011 3:53 pm

Gosto muito do Budismo Tibetano,sempre que possível estou lendo algo sobre.Eles dizem para ser silencioso e então buscar dentro onde você está. Penetre no espaço interior, mova-se para cada ponto e pergunte: “Onde estou?”. Você não irá encontrar em lugar nenhum. E quanto mais você procura, mais isso não estará lá.
Com frequência isso ocorre. Quando você se observa se dissolvendo ao momento sua mente aflora com temor e tenta te ajudar de alguma forma a compreender esse estado.
Quando vc usa o método "Eu sou... esse momento", então o tempo desaparece, a mente desaparece, o eu desaparece. Tudo é um. Todos somos um.




FEEL G Very Happy Very Happy D! & NAMASTÊ
avatar
LUCIANNA BICA

Mensagens : 653
PONTOS DE EXPERIÊNCIA NO FORUM : 142672
REPUTAÇÃO DO USUARIO NO FORUM : 563
Data de inscrição : 11/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum